top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada Canto do Dado

Checklist com 5 cuidados diários para você seguir neste verão 2019!


Será que você sabe se cuidar bem nesse verão?

Vamos ajudar você a curtir a melhor estação do ano sem vacilar com a saúde.

1.) Bem vinda Vitamina D: o sol é responsável por 80 a 90% da vitamina D que o corpo recebe. Como a falta dessa vitamina no nosso corpo pode trazer uma série de complicações, aproveite essa época do ano para tomar de 15 a 20 minutos de sol diariamente, nos braços e pernas, pois quanto maior a área exposta, maior também será a obtenção. Lembre-se de não passar filtro solar durante esse tempinho.

2.) Use protetor solar: depois de você tomar aquele solzinho diário para obter a vitamina D, é hora de caprichar na aplicação dos protetores solares. Opte por cremes específicos para determinadas áreas do corpo, sendo um para o rosto e outro para o corpo. Lembre-se de passar nas mãos e nos pés também!

Ah! As orelhas não devem ser esquecidas na hora de aplicar o creme. Para os cabelos, use um leave-in com filtro solar.

3.) Coloque chapéu, boné ou lenço para proteger-se do sol forte, afinal de contas até o couro cabeludo queima e descama. Então lembre-se de não esquentar a cabeça!

4.) Hidrate-se muito. Para a pele, use hidratantes em gel ou água termal após a exposição solar. Beba muita água, 2 litros por dia. E se você gosta de tomar uma cervejinha gelada, tenha cautela pois elas são bebidas diuréticas, e de certa forma ajudam na desidratação do organismo.

5.) Evite refeições muito picantes, volumosas ou indigestas. Prefira alimentos frescos, saladas variadas, carnes leves e frutas da estação. Coma menos quantidade numa única refeição, mas alimente-se várias vezes em curtos períodos a cada 3 horas. Isso vai ajudar você a se sentir leve e com mais disposição e energia.

Gostou desse checklist? Esperamos que ela ajude você a se lembrar de cada item diariamente e assim, poder curtir esse verão lindo de 2019!

Boa praia!

fontes: minhavida.com.br e tuasaude.com

358 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page