top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada Canto do Dado

4 bons motivos para viajar à praia


Viajar é importante por muitos motivos. Quando viajamos temos a oportunidade de interagir com outras pessoas, lidar com situações diferentes da nossa rotina diária, ampliar laços afetivos, viver experiências enriquecedoras e, certamente construir memórias.

Para aproveitar melhor, é importante planejar o que você deseja curtir ou explorar e, com isso, analisar e organizar o tempo disponível para poder realizar todos os seus planos.

Viajar ao litoral pode ser sempre uma aventura, principalmente quando você planeja ter diversidade na sua rotina. Você pode se preparar para acordar bem cedinho e ver os primeiros raios de sol nascendo pertinho do mar, ou então pode fazer uma caminhada e aproveitar um bom banho de cachoeira. Seja qual for seu objetivo, organizar seu roteiro e administrar seu tempo, são fundamentais para realizá-las com sucesso.

Como aqui o nosso roteiro é bem praiano e somos apaixonados pelo mar, nós queremos falar com vocês de alguns desses benefícios. Na verdade, são ótimos motivos para viajar à praia e assim, tirar proveito de todos eles. Confira:

1. Para sua pele: a água do mar é cicatrizante e tem propriedades antissépticas por possuir sais minerais, iodo e sódio. Além disso, um banho de mar massageia o corpo com o movimento do vai e vem das ondas. Você sente seu corpo mais leve e uma energia revigorante toma conta de tudo.

2. Para seu metabolismo: o sal presente na água do mar reforça o sistema imunológico do corpo. Já o iodo é tido como a gasolina da tiróide, pois ele é um elemento fundamental para síntese de seus hormônios. E também não podemos deixar de lembrar que um bom banho de mar e uma caminhada pelas areias melhora bastante a circulação.

3. Para seus ossos e articulações: além de melhorar a circulação, um banho de mar tonifica os músculos e exercita o corpo com movimentos de baixo impacto. Tomar um banho de mar favorece até o equilíbrio corporal e amenizam as dores. Ah! Saiba que andar na areia fofa também ajuda a fortalecer a musculatura, sem grandes impactos nas juntas e articulações.

4. Para sua mente: o barulho das ondas tem um efeito meditativo e relaxante, ainda mais se for combinado com aquela sensação gostosa da brisa leve que vem do oceano. Parece que toda a tranquilidade invade o seu corpo e coloca a sua mente num estado de paz e sossego. Sem contar que se der uma boa cochilada, poderá abrir os olhos contemplando a magnífica cor azul do mar.

Então, seja qual for o seu roteiro no litoral, seja surfar ou simplesmente tomar um banho de mar, caminhar na areia ou fazer uma trilha e tomar um banho de cachoeira, o mais importante é traçar seus planos de viagem e realizá-los.

Ao viajar, sabemos que muitas vezes podem ocorrer imprevistos e as coisas podem não sair como desejamos, seja por uma mudança do clima ou um pneu furado na estrada. Mas é importante percebemos, que por causa dos imprevistos somos impelidos a trabalhar nossos níveis de tolerância e paciência. E isso é muito importante para nosso desenvolvimento como seres humanos.

O que vale a pena numa viagem é que sempre será uma experiência positiva em sua vida e mais uma página escrita na sua história.

Conte conosco ao planejar a sua estadia aqui em Ubatuba e boa viagem!

fontes:


293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page