top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada Canto do Dado

Ilha das Couves: uma beleza de ilha com praias de tirar o fôlego!


Que tal visitar uma das ilhas de Ubatuba que mais tem chamado atenção por sua beleza encantadora? É a Ilha das Couves!

Como se não bastasse tanta praia bonita nesta cidade, a natureza ainda capricha mais um pouco nas bordas de Ubatuba com ilhas paradisíacas. E a Ilha das Couves certamente é uma delas.

Ela possui duas praias lindíssimas, de areia branca e águas claras que o saudarão em uma área de 64,5 hectares de Mata Atlântica. É muita beleza!

A saída é feita de barco pela praia de Picinguaba, a mais próxima da ilha. O melhor é ir cedinho - a partir das 8h da manhã - aproveitar bastante e voltar cheio de boas lembranças e energias renovadas! Mas fique atento com relação a alimentação e a sua hidratação, porque a ilha não possui restaurantes e nem água potável. Portanto, vá preparado!

O trajeto de barco partindo de Picinguaba demora em torno de 10 minutos e custa R$40,00. Você pode consultar também os barqueiros registrados na A.M.B.P – Associação de Moradores do Bairro Picinguaba.

Leve equipamentos para fazer uma flutuação nessas águas tão clarinhas, com máscara, snorkel e nadadeiras e desfrute da vida marinha com visibilidade garantida. Se desejar, em Ubatuba existem várias operadoras que fazem mergulho scuba para você se deslumbrar com muitas espécies de vida marinha nas encostas da ilha.

Na praia de Picinguaba, olha só os avisos que encontramos feito pelos moradores. Vamos respeitá-los e ajudá-los a proteger o que de melhor eles possuem: seu povo, sua cultura e a natureza.

Praia de Picinguaba - placa

Bom, agora que você já sabe de tudo isso, só falta então programar a sua viagem!

Você pode se hospedar aqui conosco, na Pousada Canto do Dado, localizada na praia de Itamambuca, bem próxima a praia de Picinguaba. Acorde cedo, tome um café da manhã completo e gostoso com a gente e então, siga seu passeio.

Ah! Mais uma dica para você:

Aproveite o caminho de Itamambuca até Picinguaba, nele você ainda poderá curtir um banho na cachoeira do Promirim, bastante procurada por ter fácil acesso pela rodovia. As quedas d’agua formam 3 poços para banho e também conta com uma pedra grande e lisa que vira um verdadeiro tobogã natural. É um banho geladinho e renovador! Só tome cuidado para não deixar seu carro na pista e sofrer com multas desnecessárias. Você pode parar no estacionamento na praia do Promirim e ficar tranquilo.

cachoeira do Promirim

Oba! Que demais esses passeios, não é?

Depois de curtir um dia maravilhoso, ao retornar para a Pousada Canto do Dado, você poderá contar com toda comodidade e conforto que precisa para descansar e se preparar para suas próximas aventuras.

Conte com a gente!

Faça sua reserva: (11) 99598-0123 - Whatsapp

* fotos de visitantes Tripadvisor

991 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page